Visita técnica para conhecer Modelo Hospitalista do HCV
O Hospital da Cruz Vermelha do Paraná (HCV) recebeu neste 16 de Novembro, para visita técnica, representantes do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba (HFCP): Dr Miki Mochizuki - diretor técnico,  Paulo Sergio Santos Oliveira - gestor das UTIs e Lucimeire Ravelli Peixoto - administradora do Hospital.
 
A equipe conheceu as dependências do HCV, mas principalmente conheceu o modelo hospitalista, implantado no HCV a partir de 2014.
 
Na oportunidade Paulo Paim, diretor clínico do HCV, discorreu sobre o Modelo Hospitalista desde seu início. Apresentou os principais obstáculos enfrentados durante o processo de implantação e as soluções que o grupo encontrou para seguir em frente com este projeto que hoje é referência para grandes hospitais do Brasil.
 
Miki Mochizuki ressaltou que a grande questão era mesmo conhecer o Modelo Hospitalista: "Projeto que conhecíamos em outros países - como nos EUA e países europeus, e temos o desejo de implantar em nossa instituição, por isso o desejo de entender seu  desenvolvimento  em solo nacional, suas formas de financiamento e seus primeiros números".
 
Nas palavras de  Mochizuki o trabalho desenvolvido no HCV  "É extremamente entusiasmante e deixa clara a sólida e necessária parceria entre as diretorias e equipes assistenciais para o sucesso do projeto".
 
O médico Paulo Sergio Santos Oliveira acrescentou que houve uma troca muito grande de experiências e conhecimentos. "A partir desta visita semearam-se novos paradigmas assistenciais em nossa instituição, possibilitando o surgimento de novas formas de cuidado - pois o  modelo do médico hospitalista vem de encontro aos cuidados centrados na pessoa e na familia". 
 
Ao final da visita Miki Mochizuki fez questão de ressaltar o  desejo pelo estreitamento de laços entre as duas instituições visando agregar melhorias a toda população. 
 
 
Miki Mochizuki (HFCP), Paulo Sergio Santos Oliveira (HFCP) , Cristiano da Silva Ribas (HCV), Paulo Paim (HCV), Lucimeire Ravelli Peixoto (HFCP)
 
Texto: Jornalista Vik Correia - Assessoria de Imprensa HCV