O Sucesso da Educação Corporativa 2017
Mais um evento de sucesso neste anto de 2017 chega ao seu final. A Educação Corporativa HCV em seu primeiro ano já deixa marcas pela sua organização e pela maneira como foi estruturado.
 
Abrangendo várias áreas do conhecimento foi a oportunidade do ano, oferecida pelo Hospital, pensando no crescimento da organização, mas associado ao indispensável crescimento profissional e pessoal do colaborador. Deste exigiu-se como investimento apenas sua dedicação à aprendizagem, uma vez que foi liberado do trabalho nos horários do curso.
 
Para Aline Cesário Feitosa, idealizadora do projeto, que junto a uma grande equipe e com total apoio das diretorias conseguiram que o evento chegasse ao seu final coroado de êxito, afirma que foi também para ela oportunidade de grande crescimento. "Foi comovente. Eu tive um aprendizado enorme e ouvir deles as histórias de aprendizado e evolução é a prova de que conseguimos cumprir aquilo que a gente se propôs no início".
 
Para a Gerente de Recursos Humanos, Mônica Prieto, o encerramento desta estapa é a coroação de um trabalho cuidadosamente planejado: "Foi possível observar o desenvolvimento das pessoas e o envolvimento de todos, tanto de facilitadores, instrutores e dos próprios colaboradores, que apesar das dificuldades para deixar o posto de trabalho, todos perceberam o investimento que o hospital estava fazendo para o desenvolvimento de cada um".
 
Vivenciar o sucesso deste primeiro ano da Educação Corporativa no HCV é um grande marco para uma instituição que investe e acredita no potencial humano e tem entre suas metas desenvolver pessoas. "Nós aprendemos com os nossos acertos e também com os nossos erros. Isso nós levamos para nossa vida profissional aqui dentro do Hospital e também pra na nossa vida pessoal, porque essa é a ideia do projeto - desenvolver pessoas", afirma Mônica.
 
Para a professora Cristiane Koch participar do evento foi motivo de grande satisfação: "Foi um prazer enorme participar deste evento que vem de encontro ao que todos os autores e modernos pesquisadores propagam - O principal investimento de qualquer instituição é o capital humano.  A Educação Corporativa faz exatamente isto, investe-se  no profissional  e seu  desenvolvimento será tanto no campo profissional quanto pessoal".
Durante todo o curso, diz Cristiane, foi possível observar o interesse dos colaboradores em melhorar o trabalho deles no o dia a dia.  "O evento do hospital foi maravilhoso. Da acolhida à organização, tudo foi muito bem estruturado. A participação de todos -  líderes e colaboradores - sempre se envolvendo nas atividades, trazendo depoimentos e realizando as tarefas propostas, foi fundamental para o sucesso", conclui a professora.
 
Depoimentos: 
 
Lucas Pereira do Nascimento - "Somos feitos de histórias, experiências e momentos e participar da Educação Corporativa foi muito importante. Cada encontro complementou o outro e acho que será de grande importância para a minha vida.  Vejo que o aprendizado fará parte na construção de um profissional de qualidade".
 
Ricardo Pereira - "Foi muito bom poder compartilhar do saber de outros profissionais. A troca de  conhecimentos e a oportunidade de realizar atividades em grupo são diferenciais que fortalecem a  aprendizagem e reforçam a importância do trabalho em equipe".
 
 
Texto: Jornalista Vik Correia MTB 244.722
Fotos: Lucas Pereira Nascimento