Tempo de sonhos e de realizações
Uma reflexão sobre os novos rumos do atendimento médico nos hospitais
 
 
O Hospital da Cruz Vermelha - Paraná (HCV) recebeu no último dia 15  representantes do Hospital Evangélico de Vila Velha(ES) que vieram para conhecer  como atuam os médicos hospitalistas no HCV. 
 
Sirlene Motta de Carvalho, Superintendente da AEBES - Mantenedora do Hospital Evangélico de Vila Velha, esteve acompanhada pelo Diretor Clínico Rodrigo Tristão e pela Diretora da Central de Serviços Compartilhados - Vera Mantelmacher.
 
 
Foi a realização de um sonho antigo, diz a superintendente. "Na realidade esta visita superou minhas expectativas. É um sonho de anos ter uma assistência horizontalizada". 
 
Sirlene conta que após ter assistido uma palestra de Paulo Paim ficou muito interessada em saber mais sobre este projeto. "Hoje, durante a exposição pudemos perceber a  paixão e empolgação com que o Paulo desenvolve este trabalho de Medicina Hospitalar. Ele realmente o faz por amor e isto me  motiva cada dia mais a continuar persistindo na busca por melhorias para o atendimento em nosso hospital".
 
 
Para nós essa visita foi muito importante. Tivemos a oportunidade de conhecer este novo modelo de assistência, modelo no qual acreditamos e esperamos, já em 2018, poder colocar em prática em nosso e hospital, por isto viemos atrás para conhecer mais", diz Vera Mantelmacher.
 
Rodrigo Tristão diz ter aprendido muito com a troca de experiencias que a visita propiciou. "A Medicina Hospitalar exige uma nova reflexão sobre os rumos do atendimento médico nos hospitais".  O médico foi enfático em considerar que a quebra de paradigmas levará a uma mudança cultural.
 
 
"Entendo que na visão hospitalista podemos ter uma medicina mais integrada, com utilização de recursos e foco centrados no paciente. Isto é realmente novo porque até então o foco foi sempre voltado para tratar a doença. É um grande desafio, mas espero que outros hospitais possam também adotar este modelo e gerar melhor assistência ao paciente".
 
 
Dr. Paulo Paim (Diretor Clínico HCV), Dr. Rodrigo Tristão (Diretor Clínico - HEVV), Sirlene Motta de Carvalho (Superintendente da AEBES), Vera Mantelmacher (Diretora da Central de Serviços Compartilhados - HEVV), Aline Cesário Feitosa (Gerente de Qualidade HCV), Méri Barth (Diretora Administrativa HCV)
 
 
Texto e Fotos Jornalista Vik Correia - MTB 244.722