Todos contra o mosquito Aedes aegypti
Cruz Vermelha Brasileira realiza ação de combate ao mosquito Aedes aegypti  em Londrina
 
Moradores do Jardim Eucalipto e Conjunto Lindóia serão os primeiros beneficiados com a ação que distribuirá 8 mil frascos de repelentes contra o mosquito.
A ação que ocorre neste sábado (14) e domingo (15)  é continuidade de intenso trabalho que a  Cruz Vermelha Brasileira vem realizando nos principais centros - focos do mosquito, em todo Brasil - uma parceria de resultados positivos entre a instituição, a SBP e as lojas Super Muffato. 
 
Voluntários da Cruz Vermelha Btasileira - Paraná e funcionários voluntários do Super Muffato  farão a distribuição nas comunidades citadas.
Esta ação é consequente à campanha "Compre e Doe" - realizada pela SBP e Lojas Super Muffato - A cada produto SBP vendido, em qualquer loja da rede, a marca doou um real em repelentes. 
Foram milhares de consumidores que contribuíram com a campanha que beneficiará inicialmente moradores da cidade de Londrina - considerada região endêmica do mosquito Aedes aegypti e posteriormente cidades do Litoral do Paraná. 
O Aedes aegypti é um pernilongo considerado doméstico e de vida urbana, sendo mais comum em áreas com grande concentração populacional. É transmissor da dengue, da Zika e  Chikungunya, Mais de 80% dos seus criadouros são encontrados dentro das casas ou em seus arredores, segundo dados do Ministério da Saúde.
“É muito satisfatório para nós podermos contar com parceiros como SBP e Muffato. Sabemos da importância de disseminar as informações sobre prevenção dos mosquitos e a doação dos produtos complementa ainda mais essa mensagem. Esse tipo de ação realmente gera mudanças de hábito na rotina das pessoas, e esse é o nosso principal objetivo ao fazer essas visitas ”, afirma Júlio Cals,  presidente da Cruz Vermelha Brasileira. 
 
Assessoria de Imprensa: Vik Correia 41 99968 5590